Topo

Exigente, Júlio César fazia filho jogador chorar, conta Susana Werner

Filho de Susana Werner e Julio Cesar, Cauet tem 14 anos e joga na base do Belenenses - Reprodução
Filho de Susana Werner e Julio Cesar, Cauet tem 14 anos e joga na base do Belenenses Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 12h53

Susana Werner celebra o fato de a família contar com um novo jogador. O filho Cauet, de 14 anos, defende o Belenenses, clube português. Ao jornal Record, Werner conta que Júlio César é exigente com o filho nos conselhos sobre futebol.

“Ele diz: ‘filho está errado, não está correndo, está muito parado’”, disse Werner.

“No início Cauet ficava chateado, chorava. Não gostava de ouvir as críticas, é normal. Imagine que acha que jogou maravilhosamente e vem alguém e diz que não foi bem assim. Então ele ficava frustrado e ainda mais ao ouvir isso de uma pessoa que é o herói dele. Mas ultimamente isso não tem acontecido. O Júlio fez isso para o bem do Cauet, para que ele cresça mesmo”, complementou.

A família reside em Portugal desde 2014, quando Júlio César acertou com o Benfica, seu atual clube.

Cauet começou a jogar aos 12 anos. Inicialmente, o garoto defendeu o time de futsal do Benfica. Pouco depois, Cauet foi para o futebol de campo defender o time de base do Belenenses.

A mãe de Cauet celebrou o fato de o filho não ter escolhido a posição de goleiro.

“É muito bom [que ele vire jogador], desde que não seja goleiro [risos]. Houve uma altura em que queria ser goleiro. Conversamos com ele e conseguimos tirar-lhe essa ideia. Não sei se conseguiria apoiá-lo caso ele quisesse jogar nessa posição”, disse.