Topo

Federação confirma rodada com manutenção de jogos no Paraná

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Coritiba

07/04/2017 14h26

A Federação Paranaense de Futebol confirmou no início da tarde desta sexta-feira os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense com a manutenção dos jogos de ida, conforme indicação do STJD, exceto pelo duelo entre J. Malucelli x Londrina.

O Jota foi punido e eliminado do campeonato e o Rio Branco, nono na fase de classificação, herdou a vaga. Porém, conforme orientação do STJD, irá enfrentar o quinto colocado Londrina, que por sua vez passa a ter direito de decidir em casa por melhor campanha.

A decisão dá margem a novas ações na justiça desportiva, especialmente de Paraná e Cascavel. Os dois clubes estão em desvantagem na série contra Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, e estudam entrar com uma ação para a revisão desta fase. Nos bastidores, analisa-se que ambos deveriam enfrentar adversários diferentes, uma vez que a saída do J. Malucelli move cinco times para cima na classificação.

Os jogos serão no domingo e na próxima quarta-feira. A polêmica do horário para o clássico entre Paraná e Atlético-PR ficou em segundo plano, pela urgência da marcação. O duelo será na Vila Capanema, no domingo (9) às 18h (de Brasília). Já o Coritiba jogará apenas na quarta-feira (12) às 20h no Couto Pereira, contra o Cascavel. Além desses jogos, Cianorte x Prudentópolis fecham a segunda rodada das quartas no domingo, 16h.

O duelo entre Rio Branco x Londrina será iniciado com classificação zerada. O primeiro jogo está marcado para Paranaguá, domingo as 16h; a volta em Londrina será na quarta-feira às 20h.