Topo

Grêmio encaminha pagamento de dívida com Zé Roberto após penhora

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2017 14h08

O Grêmio vai encerrar a dívida com Zé Roberto nesta sexta-feira (7). O Tricolor garante que não foi intimado sobre decisão judicial com penhora de receitas e afirma que pagou as parcelas previstas no acordo. A quantia em aberto, segundo o clube, é reflexo de juros mora e demais incidências do parcelamento assinado junto ao atual jogador do Palmeiras.

“As parcelas foram pagas. Só restam os acréscimos e o clube já encaminhou para quitação, ela será feita ao longo do dia”, disse Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio.

Grêmio e Zé Roberto assinaram acordo após rescisão contratual e o pagamento pelo rompimento de vínculo foi parcelado em 10 vezes. O Tricolor assegura que quitou oito prestações em dia. As outras duas foram pagas com atraso.

Na petição entregue pelos advogados de Zé Roberto, consta que a terceira e quarta parcelas foram pagas com atraso. E as quinta e sexta não foram liquidadas. O Grêmio apresentará o comprovante de quitação à Justiça e advogados do jogador.

Zé Roberto jogou pelo Grêmio entre 2012 e 2014, disputando 120 partidas e com 15 gols. Depois de deixar Porto Alegre, ele assinou com o Palmeiras.