Topo

Koke diz que brasileiro é seu ídolo, mas surpreende ao revelar o nome

REUTERS/Juan Medina
Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 13h48

O espanhol Koke é um dos destaques do Atlético de Madri nas últimas temporadas. Aos 25 anos, jogador revelou na última quarta-feira (5) quem foi seu ídolo enquanto criança, em uma sessão de perguntas e respostas na página oficial da Liga dos Campeões no Facebook. O meia revelou que é um ex-jogador brasileiro mas não um Ronaldo ou Romário.

Koke era fã do meia Juninho Paulista, que passou cinco temporadas no Atlético de Madri, se destacando no começo da passagem pelo clube espanhol. No entanto, o brasileiro teve seu bom início interrompido por uma fratura na perna, sofrida após um carrinho do então lateral direito do Celta, Michel Salgado.

Juninho - Facebook/Reprodução - Facebook/Reprodução
Imagem: Facebook/Reprodução

A lesão o deixou de fora da Copa do Mundo de 1998 e fez com que ele fosse emprestado para o Middlesbrough em 1999. Depois, foi repassado ao Vasco, onde conquistou a Copa João Havelange e a Copa Mercosul, ambos em 2000.

Ainda sob contrato com o Atlético de Madri, Juninho foi emprestado ao Flamengo em 2002 antes de retornar pela terceira vez na carreira ao Middlesbrough, desta vez já sem vínculo com clube espanhol.

Koke sofre assalto em Madri

Dias depois de interagir com internautas nas redes sociais, Koke foi vítima de um assalto à mão armada em um estacionamento no bairro madrileno de Chamberí. De acordo com a agência EFE, o espanhol foi abordado por um homem que lhe ameaçou com uma pistola e roubou um relógio avaliado em 70 mil euros  (R$ 232 mil).