Topo

Messi recorre contra suspensão nas Eliminatórias, diz advogado

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
Imagem: AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 07h25

Próximo da data-limite para recorrer, o advogado da seleção argentina, Juan de Crespo Deus, confirmou nesta sexta-feira que enviou o recurso para tentar reduzir a punição aplicada a Lionel Messi, nas Eliminatórias da Copa de 2018.

“A Federação da Argentina enviou à Fifa, nesta sexta-feira (7), a apelação para a punição”, disse De Crespo ao site Infobae. O advogado disse esperar que a resposta da entidade seja rápida.

“São situações internas na Fifa. Espero que venha logo. Sem dúvida, ajuda muito que a próxima partida da seleção é apenas em agosto. Então são cerca de cinco meses”, completou o advogado, otimista.

O jogador foi suspenso por quatro partidas por insultar o assistente brasileiro Emerson Augusto de Carvalho na vitória da Argentina sobre o Chile por 1 a 0, em 23 de março. Ele já cumpriu o primeiro jogo da punição, ficando fora na derrota para a Bolívia por 2 a 0.

Caso a suspensão seja mantida, Messi só voltaria a jogar na última rodada das Eliminatórias, quando a Argentina enfrenta o Equador, fora de casa. Os argentinos estão em quinto lugar, com 22 pontos, posição que faria o time disputar a repescagem contra o representante da Oceania.