Paraná Clube e Cascavel pedirão paralisação do Paranaense ao STJD

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

  • Robson Mafra/AI Paraná Clube

O Paraná Clube e o Cascavel pedirão nas próximas horas uma liminar cautelar ao STJD para que não se realize a rodada das quartas de final do final de semana, com jogos de volta para seis equipes e de ida para Rio Branco e Londrina.

O UOL Esporte apurou que os dois clubes já elaboram o pedido juridico que pretende que toda a fase de quartas de final seja reiniciada com a nova classificação a partir da saída do J. Malucelli, punido pelo STJD nesta quinta (06) e eliminado do campeonato.

O STJD ordenou que a FPF desse continuidade ao campeonato apenas trocando o J. Malucelli pelo Rio Branco, de forma a reiniciar apenas esta série. Os jogos Atlético 1x0 Paraná, Cascavel 0x5 Coritiba e Prudentopolis 0x2 Cianorte seguiram valendo. O Rio Branco foi o nono colocado na fase de classificação.

Paraná é Cascavel entendem que a saída do Malucelli e entrada do Rio Branco mudam a classificação, algo que consta no acórdão lavrado pelo STJD. Com a mudança, o Paraná deixaria de enfrentar o Atlético e passaria a pegar o Rio Branco; o Cascavel teria nova chance contra o Cianorte. Os outros confrontos seriam Atlético x Coritiba e Londrina x Prudentopolis.

O pedido será protocolado até as 18h desta sexta no STJD para apreciação da presidência. A FPF marcou no início da tarde desta sexta-feira os jogos para o domingo e a próxima quarta-feira. Os clubes irão se manifestar logo após o protocolo do pedido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos