São Paulo confirma renovação de contrato de Araruna até dezembro de 2020

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Araruna renovou o seu contrato com o São Paulo

    Araruna renovou o seu contrato com o São Paulo

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato de Araruna. Considerado uma das joias das categorias de base do clube, o volante assinou vínculo até 31 de dezembro de 2020 - antes ele tinha acordo até 11 de março de 2019.

O jogador também recebeu um aumento salarial e viu a sua multa rescisória subir de valor. Polivalente, o atleta ainda pode desempenhar outras funções dentro de campo. No empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia, da Argentina, na quarta-feira, por exemplo, ele atuou na lateral direita.

"Este é mais um momento importante do São Paulo, de grande alegria e reconhecimento. O Araruna está no clube desde os 13 anos e agora está com 21. A trajetória dele evidencia o quanto cresceu no São Paulo e o quanto isso representa de importante e grandioso para o clube. Estamos felizes de acertar esta renovação", afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Promovido para o profissional nesta temporada, o volante iniciou a sua trajetória no clube em 2009. No currículo, o jogador tem as conquistas da Libertadores Sub-20 em 2016, da Copa do Brasil Sub-20 de 2015 e 2016, do Paulista Sub-20 de 2016, da Copa RS de 2015, da Copa Ouro de 2015, da Copa do Brasil Sub-17 de 2013.

"Estou muito feliz, porque defender o São Paulo é um sonho de infância. Sou formado no clube, fui criado aqui e espero retribuir toda a confiança com títulos. Meu desejo é trazer felicidade ao nosso torcedor, e vou lutar com os meus companheiros para realizar isso", disse Araruna.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos