Topo

Mourinho reclama dos atacantes do United: "Chicharito faria 20 gols aqui"

ZUMAPRESS
Imagem: ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 09h28

José Mourinho falou abertamente sobre a dificuldade que o Manchester United vem sofrendo para balançar as redes. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (7), o técnico português afirmou que seus atuais atacantes, com exceção de Ibrahimovic, não possuem faro de gol.

“Temos alguns jogadores que realmente não são jogadores apaixonado pelas redes”, afirmou Mourinho. “Eles são bons jogadores, criativos, eles sabem criar, mas não são aquele tipo de jogador que é naturalmente um matador”.

Ao comentar sobre as dificuldades de seu time, Mourinho citou um jogador que na visão dele estaria em uma situação completamente diferente nesta situação: Chicharito Hernandez, que atuou no Manchester United entre 2010 e 2015.

“Vou te dar um simples exemplo. Da maneira que jogamos no Old Trafford, do jeito que dominamos nossos oponentes e do jeito que jogamos na área, penso que Chicharito teria marcado facilmente 20 gols”, afirmou.

“Mesmo se saísse do banco para jogar os últimos 10 ou 20 minutos, ele marcaria 20 gols. Ele é um cara que naturalmente a bola bate aqui, bate ali e gol! O goleiro salva e boom: gol. O cruzamento vem, ele antecipa e gol”.

Zlatan Ibrahimovic é o atual artilheiro do Manchester United na temporada. Em 42 partidas, o sueco balançou as redes em 27 oportunidades.