Topo

STJD indefere pedidos de Paraná e Cascavel e mantém rodada do Estadual

Lance de um jogo do Paraná Clube - Robson Mafra/AI Paraná Clube
Lance de um jogo do Paraná Clube Imagem: Robson Mafra/AI Paraná Clube

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 16h26

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) disse neste sábado (8) que indeferiu os pedidos de Paraná Clube e Cascavel pela não realização da rodada das quartas de final deste fim de semana no Campeonato Paranaense e confirmou o andamento normal da competição, exceto pelo duelo entre J. Malucelli x Londrina.

O Jota foi punido e eliminado do campeonato e o Rio Branco, nono na fase de classificação, herdou a vaga. Porém, conforme orientação do STJD, irá enfrentar o quinto colocado Londrina, que por sua vez passa a ter direito de decidir em casa por melhor campanha.

Tanto Paraná como Cascavel estão em desvantagem na série contra Atlético-PR e Coritiba, respectivamente. Nos bastidores, analisa-se que ambos deveriam enfrentar adversários diferentes, uma vez que a saída do J. Malucelli move cinco times para cima na classificação.

Os jogos serão no domingo e na próxima quarta-feira. A polêmica do horário para o clássico entre Paraná e Atlético-PR ficou em segundo plano, pela urgência da marcação. O duelo será na Vila Capanema, no domingo (9), às 18h (de Brasília).

Já o Coritiba jogará apenas na quarta-feira (12), às 20h, no Couto Pereira, contra o Cascavel. Além desses jogos, Cianorte x Prudentópolis fecham a segunda rodada das quartas no domingo, 16h.