Topo

Vieri relembra parceria com Ronaldo na Inter: "Fomos a dupla dos sonhos"

REUTERS/Dani Cardona
Imagem: REUTERS/Dani Cardona

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 20h12

Christian Vieri e Ronaldo fizeram, juntos, um dos principais ataques do futebol mundial no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000. Porém, as incontáveis lesões dos dois abreviaram a parceria na Inter de Milão. Passada mais de uma década, o ex-atacante italiano relembrou com alegria da dupla com o brasileiro.

“Uma pena que não jogamos muito tempo juntos e que a gente se machucava muito. Uma hora era ele que se lesionava e, depois, eu. Não jogamos nem 30 partidas juntos, mas fomos a dupla dos sonhos, perfeitos”, disse Vieri, em entrevista ao canal Sky Italia.

O italiano, que jogou pela Inter entre 1999 e 2005, falou que fez até lobby para a diretoria não negociar Ronaldo com o Real Madrid, em 2002.

”Eu disse ao presidente: ‘não venda o Ronaldo. Ele venceu a Copa do Mundo e você vai vendê-lo agora?’. Mas não era eu quem mandava, né? O que eu e o Ronaldo fomos para a Inter vai durar para sempre. Os dois mais fortes que a Inter nunca mais teve”, afirmou.

Aposentado dos gramados desde 2009, Vieri agora quer se tornar treinador, e ele não parece preocupado em manter os pés no chão. “Vou tirar a licença para treinar. Serei o número um.”