Topo

Afastado, Cristian afirma que Corinthians "se perdeu" sem Tite e Edu

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 22h26

Ídolo do Corinthians, o volante Cristian participou de programa da ESPN na noite deste domingo (9) e lamentou a situação em que se encontra na equipe, afastado dos treinos com o grupo principal. Incomodado, avaliou que o cenário seria outro com Tite e Edu Gaspar (ambos na seleção), mas afirmou que tem vontade de ficar no time alvinegro.

"Sempre tenho vontade de continuar no Corinthians. Não partiu de mim a decisão de ficar afastado. Partiu deles, sou empregado do clube, respeito o que eles me mandam fazer", disse. "Na sequência, perguntado se o mesmo aconteceria em elenco comandado pelo Tite, foi categórico: "Não seria assim".

"Tive momento parecido com Tite também, de não ser inscrito em torneios. Estava machucado, não tinha como, entendo o lado dele, mas nunca me aconteceu de me dizerem que não contam comigo. Com a saída de Tite e do Edu, o Corinthians deu uma 'atrapalhada'. Principalmente o Edu, que era um gestor de jogadores. Conversava olho no olho. Depois da saída dele, deu uma 'perdida'", prosseguiu o volante, em crítica indireta a Alessandro, substituto de Edu.

Cristian, sobretudo, criticou a forma como sua situação foi conduzida. Segundo ele, foi avisado pela diretoria de que não seria inscrito no Campeonato Paulista apenas um dia antes do início da competição.

"Minha rotina é treinar todos os dias, do mesmo jeito", contou, sobre o dia a dia no Corinthians. "Treino em horários diferentes. Trabalho normal, mas sozinho".