Pratto compara Ceni a Osorio e Sampaoli: "Não gosta de esperar rival"

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atacante do São Paulo, Lucas Pratto foi convidado de programa da ESPN na noite deste domingo (9) e, na entrevista, encheu o técnico Rogério Ceni de elogios. O argentino comparou o comandante do tricolor a dois nomes consagrados: Juan Carlos Osorio, atual terinador do México, e Jorge Sampaoli, ex-seleção chilena e agora no Sevilla.

Perguntado sobre o que mais se destaca no trabalho de Ceni, respondeu: "Acho que é o seu pensamento ofensivo. Ele não gosta de esperar o rival em momento nenhum. É muito parecido com Osorio e com Sampaoli". 

Osorio, aliás, treinou o São Paulo antes de assumir a seleção mexicana. No período, foi comandante de Ceni, e o ex-goleiro declaradamente se inspira nele para ser técnico. 

"O pensamento do que Ceni quer para o time, se conseguirmos fazer 75%, 80% do que ele pensa, acho que vamos conquistar muitas coisas", prosseguiu. 

Pratto também valorizou o tratamento que Rogério dá aos jogadores no elenco. Citando seu caso, disse que Ceni lhe faz se sentir "muito importante". O resultado, avaliou, é um time que "deixa tudo em campo" para conquistar a vitória. 

Em 2017, o São Paulo de Ceni e Pratto está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista, para as oitavas de final da Copa do Brasil e, na Sul-Americana, empatou em 0 a 0 o primeiro duelo contra o Defensa y Justicia - o confronto será decidido no Morumbi. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos