Topo

Após fuga de patrocinadores, time de Bruno diz ter propostas para a Série B

Victor Martins

Do UOL, em Varginha

10/04/2017 04h00

No começo de março, quando anunciou a contratação do goleiro Bruno, o Boa Esporte sofreu com vários protestos via internet e a consequência foi a fuga de patrocinadores. Pelo menos quatro empresas anunciaram o fim das parceiras com o clube de Varginha. A Magsul, a Nutrends Nutritions, o Grupo Góis e Silva e Kanxa, essa última fornecedora de material esportiva, anunciaram o rompimento dos contratos com o Boa Esporte.

Um mês depois de perder alguns de seus parceiros, o Boa Esporte promoveu a estreia de Bruno. O goleiro condenado por assassinato e solto por um habeas corpus foi o titular do Boa no empate em 1 a 1 com o Uberaba, na rodada de abertura do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Aliás, Bruno cometeu o pênalti que originou o gol de empate do time do Triângulo Mineiro. O goleiro foi amarelado pelo lance.

Passada a estreia de Bruno, a diretoria do Boa Esporte segue o trabalho pensando na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de maio. Para a equipe de Varginha, a estreia vai ser contra o Vila Nova-GO, em casa. Até lá, o uniforme dos jogadores vai contar com novos patrocinadores. Pelo menos foi o que afirmou o coordenador de futebol do Boa Esporte, Nedo Xavier.

“É normal sair um patrocinador e entrar outro. Temos diversos patrocinadores interessados. Dentro de 15 a 20 dias, até o início da Série B, teremos outros patrocinadores”.

Na estreia de Bruno, a camisa do Boa Esporte ainda estampava o patrocínio principal do Grupo Góis e Silva, que havia anunciado um mês atrás o rompimento com o clube de Varginha. De acordo com Nedo Xavier, isso não aconteceu. O dirigente foi curto e grosso ao confirmar a continuidade do acordo de patrocínio.

“Se ele está na camisa, ainda é (patrocinador do Boa Esporte)”.