Bauza é demitido da seleção argentina; Sampaoli negocia com a AFA

Do UOL, em São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza foi demitido da seleção argentina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) por Claudio Tapia, novo presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

"Temos um acordo de palavra. Comunicamos ao Bauza que ele deixaria de ser o técnico da seleção nacional", anunciou Tapia.

A queda já era prevista. O treinador tinha contrato até julho, mas a derrota contra a Bolívia, 2 a 0, pelas eliminatórias sul-americanas, aumentou a pressão sobre Patón.

A AFA não informou o nome do substituto. O mais cotado é Jorge Sampaoli, que atualmente comanda o Sevilla. Sampaoli recebeu proposta do novo presidente da AFA, Claudio Tapia, e informou que assina um vínculo com a seleção argentina desde que o contrato seja válido até 2022.

Para tirar Sampaoli do Sevilla, a AFA terá de pagar multa contratual no valor de 1,5 milhão de euros.

Bauza comandou a Argentina em oito partidas das Eliminatórias, vencendo apenas três, empatando duas e perdendo três. O treinador deixa a seleção na quinta colocação, posição que a levaria para a repescagem, caso terminasse hoje. Sua maior estrela, Lionel Messi, cumpre suspensão pelas próximas três partidas das eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos