Topo

Bonucci alfineta Barcelona: ‘eles estão abaixo em relação a 2015’

Leonardo Bonucci disputou final contra o Barcelona na Champions de 2015 - Kai Pfaffenbach/Reuters
Leonardo Bonucci disputou final contra o Barcelona na Champions de 2015 Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 15h09

Leonardo Bonucci esteve em campo na decisão da Liga dos Campeões de 2015, quando seu time, a Juventus, foi derrotada diante do Barcelona. As duas equipes se reencontrarão na atual edição do torneio, pelas quartas de finais.

Indagado pelo jornal La Stampa sobre as diferenças entre o Barça de duas temporadas atrás e o time atual, Bonucci comentou:

“Creio que o Barça está abaixo do que era em 2015”, disse.

Bonucci diz ter pedido conselhos ao compatriota Marco Verrati sobre o futebol praticado pelo Barça. Verrati enfrentou o time catalão nas oitavas do torneio europeu.

Sobre o momento da Juventus na temporada, o zagueiro acredita que o time é superior do que a Juve de 2015.

“Nós perdemos um pouco da força física com as saídas do Vidal e Pogba, mas temos mais qualidade e somos mais maduros no que se refere à posse de bola”.

Luis Enrique elogia a Juve

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, ressaltou a dificuldade em enfrentar a Juve na Itália. O duelo acontece nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na Itália.

“Os números da Juve são espetaculares, à altura de sua história e do que significa as quartas da Liga dos campeões. Temos o objetivo de sempre, fazer grande partida dentro do campo deles. Superar um rival dessa magnitude é sempre difícil”.