Daniel Alves critica diretoria do Barça e diz: 'Eles sentem falta de mim'

Do UOL, em São Paulo

Daniel Alves diz viver na Juventus uma tranquilidade que não tinha no Barcelona. O lateral declarou à Fifa que sua saída do time catalão ocorreu porque era constantemente colocado à venda.

Alves deixou o Barcelona no meio de 2016. Desde a sua saída, o time espanhol não encontrou uma opção definitiva no setor. O jogador brasileiro diz que o elenco e diretoria do Barça sentem sua falta.

Sobre a fase distante do Barcelona, o lateral comentou:

"É estranho. Eu tenho certeza que eles sentem minha falta [risos]! Eu acho que eles me apreciavam como profissional, como um jogador, e como uma pessoa importante para ter, como um jogador que faz partidas importantes, com uma dança nova ou qualquer coisa que seja. Eu trouxe um pouco de alegria ao vestiário. Eu falei isso a eles e eles me disseram que é isso o que mais sentem falta: eu sou feliz e sou assim. Eles me dizem: 'Você é único'".

Sobre sua saída, Alves voltou a criticar a conduta dos dirigentes do Barça.

"Eu decidi sair. Eu não me sentia mais confortável no Barça. As coisas mudaram para um nível que eu sempre parecia sempre ser o único na linha de fogo: 'Dani, você é o único que irá sair', eles diziam. Eu me cansei disso. Eu decidi caminhar para uma nova direção e encontrar a felicidade em outro lugar", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos