Topo

"Estamos certos de que ele vai ficar", diz Filipe Luis sobre Griezmann

Atlético de Madri espera que Griezmann permaneça na próxima temporada - Reuters / Wolfgang Rattay
Atlético de Madri espera que Griezmann permaneça na próxima temporada Imagem: Reuters / Wolfgang Rattay

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2017 17h12

O maior medo de Diego Simeone, jogadores e torcedores do Atlético de Madri é perder o meia-atacante Antoine Griezmann na próxima janela de transferência. Porém, segundo Filipe Luis, lateral esquerdo e companheiro da estrela, o francês vai permanecer no clube apesar do interesse de gigantes do futebol europeu.

"Estamos seguros de que ele vai ficar. É um jogador diferente, para mim, um gênio. Ele já me conquistou, mas, a cada partida que joga, me convence ainda mais. Não à toa que esteve entre os três finalistas da Bola de Ouro. Estamos convencidos de que ele vai continuar conosco. Era uma semana de clássico e sabemos que existem muitos rumores", disse Filipe em entrevista ao As.

Griezmann foi decisivo no último sábado (8), quando marcou no fim o gol de empate do Atlético sobre o Real Madrid em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Depois da partida, ele foi questionado sobre a possibilidade de defender o rival.

"Não descarto nada no futuro, mas estou feliz no Atlético. Um salto do Atlético para o Real não sei se é possível. Pouquíssimos jogadores fizeram, por isso acho que a ideia está morta", disse, antes de completar. "Quando falamos do Real e do Atlético, não é legal para os torcedores do clube. Continuo meu trabalho, desfruto o futebol e estou feliz no campo, como foi visto hoje".

Rivais em campo, Real Madrid e Atlético de Madri têm "pacto de amizade" fora dele, o que significa que um evita "roubar" jogador do outro. A transferência, se fosse concretizada, poderia provocar atrito entre as diretorias.

No entanto, apesar do pacto, o conselheiro esportivo do francês, Eric Olhats, contou ter recebido sondagens de cinco clubes pelo francês, entre eles Real Madrid e Barcelona recentemente.