Topo

Gilberto revela conversa sincera com Ceni em 2016 e evita pressão por vaga

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 14h18

Artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols, o atacante Gilberto disse que uma "conversa sincera" com Rogério Ceni no final de 2016 foi fundamental para a sua decisão de continuar no São Paulo e receber chances no time.

Em entrevista ao "SporTV", o jogador contou que não pensou em outra possibilidade a não ser permanecer no clube a agradeceu a confiança do treinador, que tem o escalado com mais regularidade.

"Tive uma conversa com o Rogério no ano passado. Ele disse da importância de contratar um atacante de renome, e eu disse que a única coisa que queria era ficar e ser treinado por ele. Tivemos uma conversa sincera e disse que a oportunidade que ele me desse eu gostaria de agarrar. Hoje sempre falamos que fizemos o certo. Eu de ter permanecido e ele de ter apostado", contou.

Apesar de ainda ser considerado reserva de Lucas Pratto, Gilberto evita fazer pressão pela titularidade, mesmo após ter se destacado no último sábado, quando fez dois gols na goleada do time sobre o Linense por 5 a 0, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. De acordo com o atacante, a ajuda é mútua e benéfica para o São Paulo.

“Sou um jogador importante para o clube e para o grupo. A gente sabe que vamos precisar de todos os jogadores possíveis na temporada. O Lucas (Pratto) é o titular e vai continuar sendo até o dia que o Rogério precisar e me colocar, eu vou ajudar também”, disse.

“Sempre falo que ele (Pratto) é um cara gente boa estou aprendendo com ele, e espero também ensinar as poucas coisas que sei. A gente vai trocando ideias para ajudar o São Paulo. E isso é importante porque ele é um jogador de seleção e espero um dia ter a felicidade de chegar na seleção”, completou.

 Sobre a possibilidade de fazer dupla com Pratto, Gilberto é mais cauteloso. Ele acredita que pode fazer bem o papel de jogador aberto pela ponta apenas por 45 minutos.

 “O Rogério sabe do que precisa para cada jogo, quando ele quiser contar comigo e Pratto no jogo, pode contar. Ele (Pratto)  é um cara sensacional, jogador inteligente e vou sempre procurar ajudar e ele também vai me ajudar, e vamos conseguir fazer os gols juntos , isso se o Rogério precisar um dia”, disse

“Já joguei pelos lados, mas mudei bastante minha característica. Joguei um tempo no Inter pelo lado, com o Damião como centroavante, mas fui me tornando cada vez mais centroavante. Hoje sou centroavante. Mas claro. Se o Rogério dizer que precisar de mim jogando pelo lado, farei com maior orgulho para ajudar ele e o time. Ele vai saber que não vou poder jogar 90 minutos no mesmo ritmo que joga um ponta, até porque são características diferentes. Mas 45 minutos dá para fazer em alto nível”, completou.