Topo

Molecada de Ceni já é profissional, mas mora no CT e tem hora para voltar

Shaylon e Araruna desfrutam das instalações do CT da Barra Funda -  Érico Leonan/saopaulofc.net
Shaylon e Araruna desfrutam das instalações do CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 04h00

Ainda existe jogador de futebol profissional que prefere não comprar uma casa para morar em um alojamento de clube. No caso do São Paulo, três promessas de Rogério Ceni - Shaylon, Lucas Fernandes e Lucas Perri - usufruem do conforto do CT da Barra Funda. O trio ainda conta com as visitas frequentes de Luiz Araújo e Araruna. 

"É mais o pessoal formado no CT de Cotia, mesmo, que fica aqui. O Araruna e o Luiz Araújo, por exemplo, às vezes dormem no CT", contou o meia Shaylon, que foi promovido neste ano para o profissional. 

No CT, os jogadores podem ficar nos quartos que são utilizados pelo elenco nas concentrações. A rotina deles é um pouco parecida com a de um adolescente que mora com os pais. O clube deixa à disposição dos atletas um refeitório, academia e opções de lazer como mesa de sinuca e videogame. Os passeios, em geral, são para o shopping center. Mas, como em uma casa de família, os garotos têm horário para voltar.

Alimentação

Os moradores do CT da Barra Funda podem desfrutar de um refeitório de primeira linha, que conta um a supervisão de uma nutricionista. Todos os dias são servidos café da manhã (em geral das 7h30 às 9h), almoço (das 12h às 14h) e janta (das 18h às 19h30). Curiosamente, em geral, o único jogador que tinha um assento reservado perto da mesa do buffet era Rogério Ceni, quando ainda atuava como goleiro. Hoje, ele senta com os outros integrantes da comissão técnica. 

Lazer

Os jogadores costumam aproveitar o tempo livre para jogar videogame ou sinuca. Segundo os companheiros, o meia Lucas Fernandes se destaca nas partidas organizadas pelos são-paulinos no CT. Televisão e aparelhos eletrônicos também ajudam a distrair os tricolores antes dos treinos.

Shopping

Em geral, o passeio preferido dos jogadores é ir ao shopping. Pela proximidade do CT da Barra Funda, o Bourbon é a opção favorita. Em geral, eles utilizam táxi ou uber como transporte.

Horário

Os moradores são livres para entrar e sair do CT da Barra Funda - não é necessário uma autorização para eles deixarem o local. No entanto, eles devem retornar até 0h. Caso contrário, o atleta deve dormir em outro lugar. 

Quartos vazios

Os jogadores não costumam deixar muitos pertences nos quartos. Nem mesmo Rogério Ceni, que tinha um aposento no CT, acumulou muitos objetos durante o período como jogador.