Topo

Polícia investiga briga em jogo juvenil que teve pai socando mãe de atleta

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 12h02

 A polícia da Espanha abriu investigação sobre uma briga ocorrida na partida de juvenis entre Valle del Ebro e Logroñes, válido pelo torneio de acesso da categoria, no último sábado. Nela, pai de um jogador aparece agredindo uma mulher, que era mãe de outro atleta.

Os dois clubes condenaram a agressão e se colocaram à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações. O presidente do Valle del Ebroe escreveu um desabafo nas redes sociais. 

"Cada dia odeio mais ver pais e familiares pressionando seus filhos para que sejam jogadores e os reprovando com comentários fora de si. Isso gera atitudes de ódio e irritação que, por sua vez, influenciam negativamente no comportamento dos jogadores contribuindo para alterar o clima futebolístico com treinadores, árbitros e rivais", escreveu.

O vídeo mostra a invasão de vários pais em campo e uma discussão generalizada. Além da mulher agredida, é possível vero outro chutando um homem caído. Os jogadores voltaram do vestiário para ajudar a controlar a briga, que só parou depois da intervenção da polícia. Ainda não é conhecido o motivo que deu origem à briga.