Robinho revela "dívida" com Ibra por indicação para o Milan em 2010

Do UOL, em São Paulo

  • Claudio Villa/Getty Images

    Robinho e Ibrahimovic foram parceiros no ataque do Milan entre 2010 e 2012

    Robinho e Ibrahimovic foram parceiros no ataque do Milan entre 2010 e 2012

O atacante Robinho afirmou à revista FourFourTwo que o responsável por sua indicação para o Milan, clube que o contratou em 2010, foi ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic. Segundo o brasileiro, o astro sueco, que havia acabado de chegar ao time italiano, convenceu o vice-presidente Adriano Galliani a trazê-lo do Manchester City.

"Galliani me contou que foi Zlatan quem indicou a minha contratação", disse Robinho, em resposta a uma pergunta de um internauta. "Ele tinha o respeito da diretoria, tinha acabado de chegar do Barça, e então Galliani disse a ele que havia a chance de me contratar também".

"Segundo Galliani, Zlatan disse: 'Contrate-o, ele é um fenômeno, nós vamos funcionar bem juntos e marcar os gols de que o time precisa'. Ele costumava brincar comigo dizendo: 'Você está aqui hoje por minha causa'", riu o atacante, hoje no Atlético-MG.

Robinho também respondeu perguntas sobre sua passagem pelo Real Madrid. Ele disse que não gostou de ser escalado "fora de posição, tendo que marcar o lateral adversário" pelo técnico Fabio Capello, e também lembrou que o inglês David Beckham "causava ciúmes" nos jogadores espanhóis porque andava mais com os brasileiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos