Topo

Robinho revela "dívida" com Ibra por indicação para o Milan em 2010

Robinho e Ibrahimovic foram parceiros no ataque do Milan entre 2010 e 2012 - Claudio Villa/Getty Images
Robinho e Ibrahimovic foram parceiros no ataque do Milan entre 2010 e 2012 Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 17h11

O atacante Robinho afirmou à revista FourFourTwo que o responsável por sua indicação para o Milan, clube que o contratou em 2010, foi ninguém menos que Zlatan Ibrahimovic. Segundo o brasileiro, o astro sueco, que havia acabado de chegar ao time italiano, convenceu o vice-presidente Adriano Galliani a trazê-lo do Manchester City.

"Galliani me contou que foi Zlatan quem indicou a minha contratação", disse Robinho, em resposta a uma pergunta de um internauta. "Ele tinha o respeito da diretoria, tinha acabado de chegar do Barça, e então Galliani disse a ele que havia a chance de me contratar também".

"Segundo Galliani, Zlatan disse: 'Contrate-o, ele é um fenômeno, nós vamos funcionar bem juntos e marcar os gols de que o time precisa'. Ele costumava brincar comigo dizendo: 'Você está aqui hoje por minha causa'", riu o atacante, hoje no Atlético-MG.

Robinho também respondeu perguntas sobre sua passagem pelo Real Madrid. Ele disse que não gostou de ser escalado "fora de posição, tendo que marcar o lateral adversário" pelo técnico Fabio Capello, e também lembrou que o inglês David Beckham "causava ciúmes" nos jogadores espanhóis porque andava mais com os brasileiros.