Topo

"Talvez os atletas não tenham dado o máximo", diz Ranieri sobre o Leicester

Leicester venceu seis jogos seguidos após a demissão de Ranieri em fevereiro - Reuters/John Sibley Livepic/File Photo
Leicester venceu seis jogos seguidos após a demissão de Ranieri em fevereiro Imagem: Reuters/John Sibley Livepic/File Photo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 18h02

O técnico Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester na temporada passada e demitido em fevereiro, afirmou em entrevista à Sky Sports que não acredita que os jogadores tenham feito "corpo mole" para derrubá-lo. Porém, reconheceu que talvez eles não tenham "dado seu máximo" depois de conquistarem o título inédito em 2016.

"Talvez os jogadores não tenham dado seu máximo por causa de alguns problemas. Antes eles ganhavam um pouco menos, agora eles ganham o dobro ou o triplo", disse o italiano, que deu a entender que o sucesso subiu à cabeça dos jogadores.

"Quando você se salva do rebaixamento na última rodada e começa uma nova temporada, você está concentrado, sólido e forte. Quando você é campeão, você percorre o mundo, vai para os Estados Unidos, joga contra times grandes pela primeira vez na vida. É uma situação completamente diferente", completou.

Apesar de não achar que os atletas tenham boicotado seu trabalho, Ranieri insinuou que havia pessoas dentro do clube que não o queriam por perto. Porém, negou-se a citar nomes.

"Eu ouvi muitas histórias sobre isso. Talvez havia pessoas contra mim, e essas pessoas, quando começamos a perder jogos neste ano, fizeram um pouco mais de pressão. Mas não quero falar disso. Sou um homem sério e leal, e o que tiver para falar, vou falar cara a cara", afirmou o treinador de 65 anos.

Por fim, Ranieri elogiou o trabalho de seu antigo auxiliar, Craig Shakespeare, que assumiu o Leicester após sua demissão e engatou uma sequência de seis vitórias seguidas antes de perder do Everton no último domingo (9).

"Estou muito feliz por ver meus jogadores atuando no sistema que eu ensinei. Eles jogam da mesma forma. Shakespeare foi muito inteligente de manter esse estilo", declarou.