Topo

A pedido de Argel, Vitória analisa volante do Inter para o Brasileiro

Fabinho foi bastante utilizado pelo técnico Argel Fucks no Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Fabinho foi bastante utilizado pelo técnico Argel Fucks no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

11/04/2017 12h39

Encostado no Internacional, o volante Fabinho está na mira do Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. A pedido do técnico Argel Fucks, o clube baiano fez uma consulta ao Colorado para contar com o jogador de 30 anos.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Vitória já entrou em contato com o Internacional. O Colorado, por sua vez, liberou Fabinho para conversar com o clube baiano.

A negociação, porém, não deve acontecer imediatamente. Isso porque o meio-campista não poderia defender o Vitória nas três competições que o time disputa.

"Fabinho é um jogador que sempre nos interessou, mas agora não adianta porque ele não pode jogar mais no Baiano, no [Copa do] Nordeste, Copa do Brasil, porque já jogou, então é um jogador que, agora, não adianta para gente. Não é um jogador que venha para jogar", disse o diretor do Vitória, Sinval Vieira, em entrevista ao UOL Esporte.

Desta forma, Vitória e Internacional devem manter as conversas para que o jogador, que não vem sendo aproveitado por Antônio Carlos Zago, mude de ares mais para frente.

Contratado por indicação de Argel Fucks, Fabinho chegou ao Internacional em dezembro de 2015. Era o primeiro reforço para a temporada que iniciaria no ano seguinte. E assinou contrato até o fim de 2016. 

Como vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-zagueiro, Fabinho renovou vínculo em junho e estendeu sua permanência no Beira-Rio até o fim de 2018. Só que com a queda de rendimento do time, a demissão de Argel e a tragédia que se tornou o Brasileirão - culminando com o rebaixamento para Série B - acabou sacado da equipe e eleito vilão pela torcida. 

Neste ano, sequer foi inscrito no Campeonato Gaúcho e disputou apenas duas partidas na temporada, contra Sampaio Corrêa e Oeste pela Copa do Brasil. E deu uma assistência.