Topo

Coritiba perto de contratar artilheiro pivô da briga jurídica do Paranaense

Getterson e outros dois jogadores do Jota estão a caminho do Coxa - Divulgação/ J. Malucelli
Getterson e outros dois jogadores do Jota estão a caminho do Coxa Imagem: Divulgação/ J. Malucelli

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

11/04/2017 17h23

O Coritiba deve fechar ainda nesta semana a contratação do atacante Getterson e de outros dois jogadores do J. Malucelli como reforços para o Campeonato Brasileiro. Apenas detalhes separam o anúncio do negócio pelas partes. Getterson foi o pivô do problema jurídico com o J. Malucelli que resultou na perda de 16 pontos pelo clube e que pode ainda paralisar o Campeonato Paranaense. Além de Getterson, o meia Tomas e o lateral-direito Cristovam trocarão o Barigui pelo Alto da Glória.

Getterson jogou 10 partidas e marcou 5 gols no Paranaense. As três primeiras partidas, quando anotou três gols, foram as responsáveis pela punição ao Jota. O clube entendia que, de acordo com o regulamento, poderia regularizar o jogador até a nona rodada. Getterson constava no BID como emprestado ao FC Dallas, dos EUA. A procuradoria ofereceu denúncia com base na ausência do nome dele até após as três partidas contra Cascavel (fez 2 gols), Foz e Cianorte (fez 1 gol).

Artilheiro e envolvido em polêmicas: Getterson ganhou notoriedade em 2016 após ser anunciado e posar para fotos com a camisa do São Paulo, mas teve o contrato rescindido por conta de uma postagem antiga em redes sociais, em que se dizia corintiano e usava o apelido pejorativo "bambi" criado pelos rivais para ofender os tricolores. O jogador manifestou arrependimento, mas não ficou no Morumbi, rumando aos EUA. De lá, voltou ao J. Malucelli onde foi pivô de nova confusão.