Decisão da justiça paralisa imediatamente a ampliação do Independência

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Por determinação da justiça, implantação de arquibancadas provisórias no Independência devem parar

    Por determinação da justiça, implantação de arquibancadas provisórias no Independência devem parar

Há pouco mais de uma semana começou uma polêmica entre América-MG, dono do estádio Independência, e a LuArenas (antiga BWA Arenas), concessionária que administra o equipamento. Tudo pela decisão de ampliar o estádio, com instalação de uma arquibancada móvel. O América não gostou da decisão, entrou na justiça e teve uma importante vitória nesta terça-feira. As obras devem ser paralisadas imediatamente.

A decisão foi do juiz Armando Ghedini Neto, da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte. O magistrado ainda concedeu antecipação de tutela ao América. Para que qualquer obra seja feita no local, a LuArenas vai precisar das autorizações do governo de Minas Gerais, que bancou a reconstrução do estádio, e do América. Uma audiência de conciliação entre as partes foi marcada para o dia 3 de maio.

Vitória para o América e derrota para a LuArenas, que já contava em utilizar a arquibancada móvel neste mês de abril, com os jogos do Atlético pela Copa Libertadores e também nas finais do Campeonato Mineiro, que começam no próximo final de semana. Além de determinar a paralisação imediata da montagem da arquibancada móvel, o juiz Armando Ghedini Neto manteve e decisão de multar a concessionária em R$ 100 mil por dia caso sejam comercializados ingressos para o local.

O desejo da LuArenas é ampliar a capacidade do Independência em mais de 30%. Atualmente o estádio comporta pouco mais de 23 mil torcedores. Além das arquibancadas móveis, com cinco mil lugares, a concessionária também deseja retirar as cadeiras do setor Minas (atrás do gol), fazendo a capacidade naquele espaço subir de 3.700 lugares para mais de 6 mil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos