Depois de Neymar, Coutinho é o melhor do Brasil, diz Juninho Paulista

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Juninho Paulista em ação pelo Middlesbrough

    Juninho Paulista em ação pelo Middlesbrough

O brasileiro Philippe Coutinho chegou ao 30º gol no Campeonato Inglês e, com isso, se tornou o brasileiro que mais marcou gols na competição britânica. Tal marca era do atual gerente de futebol do Ituano, Juninho Paulista, que elogiou seu conterrâneo e o comparou a Neymar.

"Estou muito feliz por ele ter alcançado meu recorde. Não consigo pensar em ninguém melhor para isso. O título não poderia estar em melhores mãos. Coutinho pode ser considerado, depois de Neymar, o melhor jogador do Brasil. Ele merece tudo o que está conseguindo porque trabalhou duro para isso", disse Juninho ao jornal britânico Daily Mail.

Ex-jogador do Middlesbrough, Juninho ainda falou sobre a boa adaptação de Coutinho ao futebol inglês e cogitou uma possível ida de Neymar à terra da rainha.

"Uma das maiores qualidades dele é a habilidade de encontrar espaço. As pessoas pensam que ele é o tipo de jogador que teria mais dificuldade no futebol britânico e facilidade de atuar na Espanha. Mas na Inglaterra as vezes tem mais espaço do que lá. Se passar da primeira pressão, o campo se abre", opinou Juninho.

"A Premier League é conhecida como a melhor do mundo. Então se um dia Neymar fosse para lá ele ia adorar. Seria ótimo vê-lo atuando no futebol inglês", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos