Topo

Oscar perde 2 pênaltis na Champions asiática; Ramires e A. Teixeira marcam

Gol de Ramires

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 10h32

Oscar foi destaque negativo na derrota por 2 a 1 do Shanghai SIGP para o Urawa Red Diamonds. Na partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia, o brasileiro errou dois pênaltis e acabou vendo sua equipe perder pela primeira vez na competição continental. Por outro lado, Ramires e Alex Teixeira marcaram na vitória do Jiangsu Suning.

A agremiação de Shanghai teve a chance de sair com o resultado positivo. Primeiro aos 20 minutos do segundo tempo quando Oscar bateu a penalidade máxima e o goleiro do Urawa Red Diamonds defendeu. A segunda tentativa aconteceu aos 31 da etapa complementar, e foi pior. O atleta que defendia as cores do Chelsea cobrou forte e a bola foi parar bem longe da meta.

Em dezembro do ano passado, Oscar deixou o Chelsea para ser contratado pelo Shanghai SIGP por 60 milhões de libras (o equivalente a R$ 241 milhões). Além disso, ele recebe um dos maiores salários do futebol mundial, que é R$ 1,6 milhão semanais.

Mesmo com o desperdício de Oscar, o Shanghai SIGP ficou na liderança do Grupo F ao lado do Urawa Red Diamonds, que tem os mesmos nove pontos somados. A vantagem que deixa o time do brasileiro na ponta é o saldo de gols.

Se por um lado Oscar acabou se tornando peça chave na derrota da sua equipe, os brasileiros Ramires e Alex Teixeira foram os principais jogadores da vitória por 3 a 0 do Jiang Suning sobre o G-Osaka.

Teixeira deixou sua marca aos 3 minutos do primeiro tempo e Ramires aos sete, uma dobradinha brasileira.

Veja os gols:

Gol de Alex Teixeira

UOL Esporte