Topo

Weverton e Eduardo da Silva reencontram Maracanã e Flamengo pelo Atlético

Campeão olímpico no Maracanã, Weverton volta ao palco pelo Atlético - Divulgação/Atlético-PR
Campeão olímpico no Maracanã, Weverton volta ao palco pelo Atlético Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2017 18h30

O duelo rubro-negro entre Atlético e Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira pelo Grupo 4 da Copa Libertadores da América, será fundamental para a ambição de ambos os times e especial para dois jogadores: Weverton e Eduardo da Silva.

Será o reencontro do goleiro campeão olímpico com o palco no qual entrou para a história da Seleção ao defender o pênalti do alemão Petersen – depois, Neymar faria 5 a 4 e garantiria o ouro inédito para o Brasil. “Vai ser a primeira vez, ansioso até pela volta por que foi uma coisa que marcou muito a minha vida”, disse Weverton em entrevista ao canal de TV fechado FOX Sports. Ele também esteve em campo pelo Furacão na Copa do Brasil em 2013, quando acabou com o vice-campeonato contra o mesmo Flamengo, no mesmo estádio. No Brasileirão de 2016, quando comandou a defesa menos vazada do campeonato, Atlético e Flamengo não atuaram no Maraca. Os duelos pela Primeira Liga (1 a 0 Atlético) e Brasileirão (1 a 0 Fla) foram fora do Rio de Janeiro.

Eduardo da Silva também reencontrará o palco pelo qual pela primeira vez atuou em seu país de nascimento como profissional. Naturalizado croata, Eduardo deixou o Bangu ainda menino, para estrear no Dínamo Zagreb. “Como eu sou do Rio de Janeiro, eu me sinto em casa.”, disse ao site oficial do Atlético. Apenas em 2014 é que jogou no Maracanã, defendendo o Flamengo – e com direito a gol contra o Sport, num duelo também rubro-negro. Foram 13 gols em 46 jogos pelo Flamengo. “Já joguei vários jogos também aqui. Espero que no duelo de amanhã possamos sair com o resultado positivo”, declarou.