Topo

Coritiba cumpre tabela contra Cascavel em jogo que pode ser anulado

Coxa entra em campo, mas jogos podem ser anulados - Divulgação/Coritiba
Coxa entra em campo, mas jogos podem ser anulados Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2017 11h01

Uma série praticamente decidida no primeiro jogo, com os 5 a 0 aplicados pelo Coritiba, mas que pode ser anulada pelo STJD ainda nessa semana. É nesse clima que o Coxa e seus torcedores irão ao Couto Pereira às 20h desta quarta-feira, ver o jogo contra o Cascavel, um dos autores da ação que pode refazer as quartas de final do Paranaense. O time do interior protocolará ainda na tarde de quarta um pedido para que os jogos da rodada sejam suspensos.

“Temos esse jogo de quarta-feira, em que a vitória nos dá a condição de decidir as próximas fases dentro de casa. Vamos ser inteligentes de traçar a melhor estratégia, já tendo em mente que nos quatro dias depois teremos a fase semifinal”, disse o técnico Pachequinho, ainda sem saber que a própria FPF havia pedido ao STJD urgência nos pedidos de Paraná e Cascavel, apoiando a anulação dos jogos. Vice-líder na fase de classificação, o Coxa passou a ser o time de melhor campanha com a queda do Paraná diante do Atlético – que pode ser o novo adversário alviverde conforme decidir o STJD.

Apesar da larga vantagem e da possibilidade de tudo dar em nada, o Coritiba mandará a campo o que tem de melhor, exceção feita ao lateral Rodrigo Ramos, suspenso, que dará lugar a Dodô. Somente uma inesperada derrota por 0 a 6 em casa faria o Coxa deixar a competição. Jamais, em toda a história do clube, o Coxa foi derrotado em casa por esse placar, tampouco sofreu derrota similar em mais de 100 anos de Campeonato Paranaense. Pra ajudar, o Cascavel nunca venceu o Coritiba.

Um atrativo seria melhorar a média de público do Coxa no Estadual. Com apenas 6.154 pessoas por jogo, o Paranaense tem sido deficitário aos cofres alviverdes. A média é quase metade da do rival Atlético no Estadual (11.026), algo nunca visto na história. Com previsão de chuva para a hora do jogo, que pode não valer e está praticamente decidido, ir a campo será um exercício de amor ao Coritiba na noite desta quarta.

Campeonato Paranaense

Quartas de final – jogo de volta

Estádio Couto Pereira, 20h

Coritiba x Cascavel

Coritiba -  Wilson; Dodô, Wallison Maia, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Edinho, Anderson e Tiago Real; Iago e Kléber. Técnico: Pachequinho.

Cascavel – Darci; Anderson, Henrique, Marco Tiago e Raulen; Neto, Lomba, Everton e Marquinhos; Wesley e Ícaro. Técnico: Agenor Picinin.

Árbitro: Murilo Ugolini Klein