Grêmio contrata atacante ex-Santos para o time de transição

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução/Instagram

    Lucas Costa, 22 anos, deixou o Santos e assinou com o Grêmio até dezembro

    Lucas Costa, 22 anos, deixou o Santos e assinou com o Grêmio até dezembro

O Grêmio contratou um novo atacante. Nesta quarta-feira (12), Lucas Costa assinou até o final do ano e passa a integrar o chamado grupo de transição – elenco ligado ao time profissional. Atacante, com passagem pelas categorias de base da dupla Gre-Nal, ele estava no Santos antes de sair livre e acertar com o Tricolor.

Aos 22 anos, ele tem no currículo passagens por Inter, Figueirense e Santos.

Atacante de lado, Lucas Costa chama atenção pela velocidade e técnica. No dia em que assinou oficialmente contrato, ele teve a primeira chance.

Ao lado de outros cinco jogadores do grupo de transição, foi chamado para completar a equipe que disputou jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, no CT Luiz Carvalho. Lucas entrou na segunda etapa e fez um dos oito gols do teste.

Filho do ex-lateral direito Paulo Roberto, campeão da Libertadores e do Mundial de 1983, Lucas Costa é o quarto reforço do ano para o elenco de transição. Antes dele, o Grêmio assinou com o volante Lucas Vinicius, volante egresso do Criciúma, Martin Chaves, promessa da base do Peñarol, e Gabriel Coutinho, goleiro ex-São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos