Nem não gosta de jogar na posição de Cueva, mas aceita sacrifício pelo SP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Julia Chequer/Folhapress

    Wellington Nem pode ser opção de Rogério Ceni na partida desta quinta-feira

    Wellington Nem pode ser opção de Rogério Ceni na partida desta quinta-feira

Com Cueva em recuperação de lesão na coxa esquerda, Wellington Nem pode ser deslocado para atuar mais centralizado na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante deixa claro que prefere jogar em outro setor do campo.

"Não é onde gosto de jogar [no lugar de Cueva]. Gosto de jogar pela direita. Mas se o Rogério pede, precisa, eu faço naturalmente, ajudo o time. Não é o que gosto, mas para o time faço tudo, jogo até de zagueiro ou de lateral. Porque jogo meio de costas, fiz isso só no Figueirense, não gosto de jogar muito de costas", afirmou Wellington Nem.

O atacante, que tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada, não vive um grande momento. Em 11 partidas com a camisa tricolor, ele ainda não conseguiu marcar um gol. Tal retrospecto não preocupa o jogador.

"Isso não me preocupa tanto. O que me preocupa é a vitória. São oito jogos sem perder. E o gol vai sair naturalmente. Uma hora a bola vai entrar, se Deus quiser", disse o jogador, que destaca a importância de não levar gols na partida desta quinta.

"No último jogo a gente ganhou de 5 a 0. Não deu caída, né? (risos). Vai ser um jogo difícil, o Cruzeiro toma poucos gols. Vamos ter de pressionar e, principalmente, não podemos tomar gols", completou Nem.

O atacante tem consciência de que os próximos dias, com o início da fase eliminatória da Copa do Brasil e a disputa da semifinal do Paulista com o Corinthians, podem definir o semestre do São Paulo. "É a principal semana para gente. Quatro jogos com times grandes, para nossos planos na Copa do Brasil, no Paulista. Vamos fazer grandes jogos", disse Nem. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos