Reforços do São Paulo comemoram chance de voltar a atuar por um time grande

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Morato foi apresentado no São Paulo

    Morato foi apresentado no São Paulo

Recém-contratados pelo São Paulo, Marcinho e Morato foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Os dois atacantes assinaram empréstimo até o fim da temporada. Morato defendeu o Ituano enquanto Marcinho estava no São Bernardo durante o Campeonato Paulista.

Além do tempo de contrato, os dois têm em comum as passagens por clubes grandes no início da carreira. Morato deu os primeiros passos no futebol justamente no São Paulo, já Marcinho defendeu o Corinthians nas categorias de base.

"Para mim é motivo de total alegria, fica a sensação de conquista, por ter passado o início e pegar trem, rodar por alguns times do Brasil e do exterior e poder voltar como profissional. É o complemento da minha história", comemorou Morato, de 24 anos.

"Acho que é importante ter jogado por um time grande, ser acostumado com grandes jogos, faz diferença. É uma grande conquista vestir a camisa do São Paulo. Vou torcer já no jogo contra o Corinthians", completou Marcinho, de 21 anos.

Os dois não poderão defender o São Paulo no Campeonato Paulista. Porém, a dupla já estará à disposição do técnico Rogério Ceni para a segunda partida do mata-mata da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

"Tenho o um contra muito forte, um bom passe e uma forte finalização. Esse é o morato. Atuo centralizado pelo meio, atrás do atacante. A concorrência é natural, chegamos para mostrar serviço e, consequentemente, as coisas vão acontecer naturalmente", disse Morato, o camisa 38.

"Atuo nos dois lados do campo, finalizo bem e tenho o um contra um forte", destacou Marcinho, o camisa 39.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos