Topo

Sevilla questiona AFA e vê "falta de respeito" em procura por Sampaoli

Jorge Guerrero/AFP Photo
Imagem: Jorge Guerrero/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2017 09h05

O Sevilla emitiu um comunicado nesta quarta-feira em que questiona a Associação Argentina de Futebol (AFA) sobre as notícias de interesse no técnico Jorge Sampaoli, cotado para assumir a seleção do país.

O clube disse ter enviado uma carta para a associação e, caso as informações sejam verdadeiras, considera uma "falta de respeito inaceitável" a busca pela rescisão contratual do treinador com o clube.

"O Sevilla FC enviou hoje uma carta ao AFA em que afirma que, no caso de certas tais informações, o Sevilla consideraria uma falta de respeito, ao mesmo tempo que inaceitável, qualquer reunião ou contato destinado para que o treinador aplique a rescisão contratual com este clube, e que por isso não hesitará em fazer valer os seus direitos", diz o texto.

A Argentina procura oficialmente um técnico desde que anunciou a demissão de Edgardo Bauza. Além de Sampaoli, o técnico do Atlético de Madri Diego Simeone é outro alvo especulado pela imprensa argentina.

Veja o comunicado na íntegra

"Diante das informações surgidas em diferentes meio de comunicação locais e internacionais sobre o possível interesse da Associação Argentina de Futebol (AFA) em contratar o treinador Jorge Sampaoli, com um contrato vigente com o Sevilla até 30 de junho de 2018, e as declarações para o mesmo efeito atribuídas ao presidente da associação, Claudio Tapia, da sua intenção de realizar uma reunião na Espanha com o treinador Sevilla nos próximos dias, o Sevilla FC enviou hoje uma carta ao AFA em que afirma que, no caso de certas tais informações, o Sevilla consideraria uma falta de respeito, ao mesmo tempo que inaceitável, qualquer reunião ou contato destinado para que o treinador aplique a rescisão contratual com este clube, e que por isso não hesitará em fazer valer os seus direitos"

Bauza é demitido da seleção argentina

UOL Esporte