Topo

Thiago diz que Ancelotti dá mais liberdade e confia no elenco do Bayern

Thiago é um dos principais jogadores do Bayern de Munique - Christof Stache/AFP
Thiago é um dos principais jogadores do Bayern de Munique Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2017 13h24

Considerado uma das grandes revelações de Pep Guardiola, Thiago está vivendo um grande momento no Bayern de Munique e credita isso a, adivinhem quem... Carlo Ancelotti. Segundo o meio-campista, o técnico espanhol foi fundamental para seu crescimento, mas é com o italiano que ele encontrou seu auge e vive a melhor fase de sua carreira.

"Eles (Guardiola e Ancelotti) ganharam tudo, tanto como jogadores quanto treinadores, mas têm um caráter diferente. São grandes treinadores, mas com formas totalmente diferentes de ver futebol", disse Thiago em entrevista ao jornal El País.

Segundo o meio-campista, Ancelotti, que assumiu o Bayern de Munique após a saída de Guardiola, lhe dá mais liberdade, o que fui fundamental para melhorar seu desempenho. "Com Ancelotti há liberdade. Mais do que estratégia ou tática, é a liberdade e a confiança que ele te dá".

"Essa é a minha melhor temporada como profissional, uma temporada de maturidade e um pouco mais de responsabilidade", acrescentou. "Sinto que estou vivendo um pouco mais, que sou parte importante da equipe, e isso é fundamental, de ter confiança não apenas do seu treinador, mas também dos seus companheiros".

Thiago é peça fundamental do Bayern de Munique, que entra em campo nesta quarta-feira (12), pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O clube alemão terá pela frente o fortíssimo Real Madrid, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, na Alemanha.