Topo

AFA admite ao Sevilla interesse em Sampaoli: "candidato que mais interessa"

Sampaoli é alvo principal da AFA para ser o novo técnico da Argentina - Darren Staples/Reuters
Sampaoli é alvo principal da AFA para ser o novo técnico da Argentina Imagem: Darren Staples/Reuters

DO UOL, em São Paulo

13/04/2017 15h43

Após a demissão de Bauza da seleção da Argentina, o nome mais especulado para a substituição é de Jorge Sampaoli, atual treinador do Sevilla. Nesta quinta-feira (13), o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Daniel Angelici, admitiu o interesse pelo comandante do clube da Espanha.

“Eu falo constantemente e tenho uma grande amizade. Eu não estou negociando ainda, mas não posso mentir que ele é o candidato que mais interesse à AFA”, disse o também presidente do Boca Juniors em entrevista ao canal TyCSports.

O Sevilla não gostou nada dessa história. Na última quarta (12), a equipe emitiu um comunicado em que questiona a AFA sobre as notícias de interesse no técnico Jorge Sampaoli, cotado para assumir a seleção do país.

O clube disse ter enviado uma carta para a associação e, caso as informações sejam verdadeiras, considera uma "falta de respeito inaceitável" a busca pela rescisão contratual do treinador com o clube.

"O Sevilla FC enviou hoje uma carta ao AFA em que afirma que, no caso de certas tais informações, o Sevilla consideraria uma falta de respeito, ao mesmo tempo que inaceitável, qualquer reunião ou contato destinado para que o treinador aplique a rescisão contratual com este clube, e que por isso não hesitará em fazer valer os seus direitos", diz o texto.