Topo

Autor de gol decisivo, Fabiano não teme reserva com volta de Jean

Fabiano marcou um gol decisivo no último jogo do Palmeiras contra o Peñarol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Fabiano marcou um gol decisivo no último jogo do Palmeiras contra o Peñarol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

DO UOL, em São Paulo

13/04/2017 15h18

Apesar do gol decisivo contra o Peñarol na última quarta-feira (12), Fabiano não deve seguir por muito mais tempo como titular do Palmeiras. Jean voltou a ser relacionado pela primeira vez desde o início de março, quando lesionou o pé. Assim que voltar a ter ritmo de jogo, ele deve reocupar a posição no time. Apesar disso, a reserva não preocupa o lateral direito.

“É tranquilo (voltar ao banco). Eu grande o respeito que tenho pelo Jean. Até porque ele não saiu da equipe por estar em momento ruim, mas sim por lesão. Ele até falou antes do jogo que eu ia fazer um gol. Isso demonstra respeito que temos um pelo outro”, falou Fabiano em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13).

Afastado por uma fissura no pé direito, Jean tem sido substituído por Fabiano e não entra em campo desde 19 de março, quando jogou contra o Santos. O lateral direito voltou a treinar com o grupo na segunda-feira (10) e já ocupou o banco de reservas no confronto contra a equipe uruguaia.

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu uma vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o resultado, a equipe brasileira assumiu a primeira colocação do chaveamento 5 com apenas um ponto de vantagem.

O responsável pelo tento da vitória palmeirense, Fabiano falou sobre a importância do resultado em casa relembrando a campanha do time no ano passando. Em 2016, o Alviverde caiu da competição continental ainda na fase de grupos por não atingir o número de pontos suficientes.

“Pela situação que passamos, o meu gol foi muito importante. Ano passado o Palmeiras ficou fora. Ontem sofremos o empate, e mesmo com um a menos lutamos até o final. Arriscamos, mas sabíamos que os três pontos eram fundamentais”, falou o lateral direito.