Briga de torcidas de Lyon e Besiktas atrasa início de jogo da Liga Europa

DO UOL, em São Paulo

Uma grande briga entre as torcidas de Lyon e Besiktas marcou pré-início de uma partida na Liga Europa na tarde desta quinta-feira (13). Antes de os jogadores entrarem em campo para o protocolo da competição, os torcedores chegaram a invadir o gramado do estádio Parc Olympique Lyonnais e o jogo teve o começo atrasado com ordens da Uefa e o apito final foi dado 45 minutos depois do programado.

O confronto, que deveria ter iniciado às 16h05 (de Brasília), é válido pelas quartas de final da competição continental, e só começou às 16h50. Centenas de fãs do Lyon invadiram o gramado em fuga, enquanto os fãs da agremiação turca começaram a lançar fogos de artifício contra a torcida adversária.

A Uefa decidiu adiar o início do jogo até todos os torcedores do Lyon voltarem aos seus respectivos lugares na arquibancada com auxílio da polícia.

De acordo com o jornal Marca, momentos antes dessa briga, houve incidentes ao redor do estádio Parc Olympique Lyonnais entre turcos e franceses. 

O Lyon venceu o duelo por 2 a 1. Agora, no próximo dia 20 de abril, o Besiktas recebe a equipe francesa para o confronto de volta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos