Topo

Corinthians comemora "melhor jogo" do ano e fala em melhorar contra o SP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 04h00

O Corinthians voltou de Porto Alegre com um empate por 1 a 1 contra o Inter, mas feliz com a própria atuação. Segundo o técnico Fábio Carille, o time alvinegro teve o melhor desempenho fora de casa na temporada 2017. No Beira-Rio lotado, o time saiu na frente e, mesmo após levar o empate, teve a melhor chance para terminar o duelo como vencedor.

"Dos jogos fora de casa, esse com certeza foi o melhor. Fizemos bons jogos em casa também, contra o Palmeiras no primeiro tempo, com um segundo tempo de superação. Jogo contra o Santos também foi um grande jogo", disse o técnico, relembrando outros bons momentos entre os 11 jogos que o time fez como visitante.

Atenção nos passes e olho no São Paulo

Embora tenha feito elogios à postura corintiana no Beira-Rio, Carille admitiu que os passes errados no meio-campo influenciam diretamente na escassez de gols da equipe alvinegra.

"A partir do momento que o time melhorar os passes simples, vamos chegar com mais força ao gol do adversário e com isso o ataque vai melhorar", ressaltou o treinador corintiano.

O Corinthians terá três dias para se recuperar do primeiro confronto com o Inter. A equipe enfrenta os gaúchos novamente na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. Antes, vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

Carille já falou sobre o clássico estadual e celebrou o fato de ter um dia a mais para recuperar os jogadores mais desgastados. O treinador também confirmou os retornos da dupla Jadson e Jô, poupados no duelo com o Inter.

"Já começamos a pensar no São Paulo, minha preocupação sempre será de domingo para quarta e não de quarta para domingo, porque temos um dia a mais para recuperar. Força total para fazer um grande jogo no Morumbi", frisou o treinador corintiano.

Carille celebra melhor jogo do ano fora de casa