Crefisa usa Papa Francisco em propaganda de parceria com o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • UOL Esporte

Os investimentos do grupo Crefisa/FAM na parceria com o Palmeiras atingiram um novo alvo nesta quinta-feira: a propaganda em dois jornais de grande circulação no país. O Estado de S. Paulo e O Globo receberam uma enorme divulgação da empresa, com fotos do Papa Francisco com a camisa do atual campeão nacional.

A página B5 do caderno de Economia do Estado de S. Paulo recebeu uma enorme mensagem da empresa patrocinadora palmeirense com fotos do Papa Francisco, que recebeu a camisa da equipe na última quarta-feira por intermédio da delegação sub-17, na Itália para a disputa da Scopigno Cup.

O ato da delegação palmeirense foi usado pela patrocinadora nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A empresa comemorou o ato e valorizou o próprio investimento para reconhecer o 'novo torcedor'.

"A força de um gigante! A torcida que canta e vibra ganha reforço. O Papa Francisco entrou para a Família Palmeiras e abençoou o Manto. Avanti Palestra! Um patrocínio forte faz um time forte", escreveu a propaganda do grupo Crefisa/FAM, do casal de conselheiros José Roberto Lamacchia e Leila Pereira.

A edição do jornal O Globo desta quinta-feira também recebeu a propaganda que circulou no Estado de S. Paulo. Na editoria Rio, página 11, a mensagem da parceria palmeirense ganhou destaque na edição do periódico carioca.

De acordo com apuração do UOL Esporte, apesar da iniciativa da entrega do uniforme partir do Palmeiras, a propaganda nos jornais foi um ato separado da Crefisa. A parceria permite à empresa usar o símbolo e de ações palmeirenses também para promoção própria.

A camisa entregue para o Papa possui um patch especial, com a imagem do pontífice no centro, e o número 33, a 'idade de Cristo'. A principal autoridade da Igreja Católica é fã de esportes e declaradamente torcedor do San Lorenzo, da Argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos