Rotina de Douglas fora do Grêmio tem pouca bebida, mais comida e negócios

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Douglas se recupera de cirurgia no joelho esquerdo após ruptura de ligamento

    Douglas se recupera de cirurgia no joelho esquerdo após ruptura de ligamento

Douglas completou pouco mais de dois meses de recuperação após romper ligamentos do joelho esquerdo. O período fora do time do Grêmio ainda vai durar mais 120 dias, pelo menos. E nessa fase longe dos jogos, o meia tem mantido uma rotina que inclui redes sociais, VT's de partidas do ano passado e fuga da dieta de atleta.

Aos 35 anos, Douglas encara fisioterapia de segunda a sexta-feira. No final de semana, recebe folga e garante controlar o consumo de álcool. O deslize atual fica centrado na comida.

"Não estou bebendo muito. Mas estou comendo pra c...", disse em entrevista à Rádio Atlântida. O excesso não gera preocupação ao Grêmio, que prepara um cronograma para recuperar a forma física do meia mais adiante, perto do final da recuperação.

Beber? Só em casa

Reprodução/Instagram

A imagem de Douglas em um bar ou festa dificilmente vai ser registrada. Sem papas na língua para fugir do lugar comum e admitir que consome álcool, o jogador revela que prefere reunir amigos em casa na hora de confraternizar ou se divertir.

"Não sou de ir para noite. Eu não vou para balada, não gosto dessa parada. Eu tomo minha cerveja, meu vinho, em casa", contou.

Nas redes sociais a palavra de Douglas se confirma. No Twitter, ele respondeu a uma torcedora que perguntou se iria encontra-lo na Padre Chagas, rua que concentra bares em Porto Alegre.

"Será que o @10doga vai tá bebendo na Padre Chagas hoje?", escreveu Juliana Ceccon. "Não mesmo", respondeu Douglas. "Vai estar bebendo aonde então, maestro", retrucou Gustavo Fonseca. "Se eu contar não vou beber sossegado...", comentou o meia.

As fotos registram reunião com os amigos em casa. Em uma delas, sequer esconde uma taça. O ato de beber não é problema, mas os etílicos preferidos sim.

"Eu não bebo uísque", declarou à emissora gaúcha. "Eu tomo minha cerveja, mas eu sei a hora de beber. Eu sei o dia de beber. Eu sempre fiz isso, todo mundo toma cerveja. Que fique bem claro, todo mundo toma cerveja. Só que tem os caras que não falam", acrescentou.

Empresário

Reprodução/Instagram

No Instagram, o camisa 10 também registrou outro lado que foi explorado nesse período de inatividade: os negócios. Douglas assinou contrato com uma linha de produtos de cosméticos e lançou um shampoo para cabelo e barba.

A motivação é óbvia: a figura do jogador barbudo, que já se tornou característica.

O item já foi até centro de ação na Arena do Grêmio e em breve será distribuído em uma rede de hipermercados e entrará, também, no catálogo de uma das maiores lojas de vendas online de materiais esportivos do país.

VT para matar saudade

Reprodução/Snapchat

Sem poder jogar, Douglas encontrou na tecla play do controle remoto um jeito de passar o tempo. Em casa, ele assiste a gravação de partidas antigas do Grêmio.

"Sábado à noite fiquei vendo jogo. Estou com saudade de jogar e aí vi o jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Assisti o jogo de novo", contou Douglas.

Na terça-feira, ele postou no Snapchat foto da Arena pouco antes do jogo entre Grêmio e Deportes Iquique-CHI, pelo grupo 8 da Libertadores. A legenda simples: "Que saudade".

O departamento médico do Grêmio, logo após a lesão e cirurgia, previu um período de seis meses para retorno aos treinos. Douglas tem frequentado o CT diariamente e sido submetido a reavaliação constante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos