Diego tem confirmada lesão no joelho e desfalca Fla por ao menos 6 semanas

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pilar Olivares/Reuters

    Após lesão contra o Atlético-PR, meia Diego vai desfalcar o Flamego

    Após lesão contra o Atlético-PR, meia Diego vai desfalcar o Flamego

Autor do segundo gol na partida contra o Atlético-PR, o meia Diego vai desfalcar o Rubro-negro por ao menos seis semanas. Após exame de imagem realizado nesta quinta-feira, foram constatadas lesões no ligamento colateral e no menisco do jogador.

Com o diagnóstico, o meia não deve estar pronto para retornar antes da segunda fase da Libertadores. Depois de três rodadas, o Rubro-negro lidera o Grupo 4, com 6 pontos.

A baixa no elenco também vai fazer com que o técnico Zé Ricardo não conte com o camisa 35 nas fases decisivas do Carioca. Ainda sem poder contar com o argentino Conca, o treinador vai ter de quebrar a cabeça para montar o Flamengo sem o seu principal jogador.

A notícia foi confirmada por Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

"Ele teve uma lesão no ligamento cruzado, vai ser submetido a uma artroscopia sábado de manhã. Prazo de quatro a seis semanas para ter o retorno pleno. Se tudo der certo, é isso que a gente espera, mas não vamos estipular prazo" , disse o médico.

Tão logo seu diagnóstico foi confirmado, Diego recebeu apoio no Twitter. A hashtag #TamoJuntoDiego  chegou a ser o assunto mais comentado da rede social.

"Fala, galera. Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio que recebi desde ontem. Graças a Deus não foi nada grave, mas terei de ficar algumas semanas sem jogar, me recuperando. Tenho certeza que passará rápido e eu voltarei ainda mais forte! Ate lá, eu estarei junto com vocês na torcida", postou o jogador em sua conta.

Fora da final da Taça Rio, o Flamengo tem um bom tempo livre antes de pegar o Botafogo pela semifinal da competição estadual. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos