Topo

Jornal: Barça quer Coutinho e pode vender Mascherano para renovar elenco

Coutinho é a prioridade do Barcelona para a próxima temporada, segundo jornal  - Reuters / Andrew Yates
Coutinho é a prioridade do Barcelona para a próxima temporada, segundo jornal Imagem: Reuters / Andrew Yates

Do UOL, em São Paulo

13/04/2017 13h55

A aproximação da janela de transferências no futebol europeu já começou a movimentar os bastidores dos principais clubes da Europa. Segundo o jornal "Sport", o Barcelona já começou a preparar a próxima temporada e pensa em se desfazer de jogadores de destaque no clube.

A lista de negociáveis, de acordo com a publicação, inclui nomes como os defensores Mascherano e Mathieu e o meio-campista Arda Turan. Por outro lado, Phillipe Coutinho é tratado como prioridade no mercado de contratações. Além dele, Verratti (Paris Saint-Germain), Dybala (Juventus) e Bellerín (Arsenal) estão igualmente na mira dos dirigentes.

A "operação saída", como diz o "Sport", é comandada pelo secretário-geral Robert Fernández. O nome que mais chama a atenção na relação é o de Mascherano. Segundo o "Sport", apesar da liderança e profissionalismo ao longo dos sete anos que defende o clube, o argentino não encontrará resistência dos dirigentes caso receba propostas. Vale lembrar que ele renovou com o clube recentemente até 2019.

O Barcelona vive um momento delicado na temporada. Segundo colocado do Campeonato Espanhol com três pontos de desvantagem – e um jogo a mais – do que o Real Madrid, o time catalão perdeu por 3 a 0 para a Juventus a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões e precisará de mais uma virada para não ser eliminado no Camp Nou.