Juventus oficializa renovação de Dybala e frustra times interessados

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

A Juventus anunciou nesta quinta-feira oficialmente a renovação de contrato com o atacante Paulo Dybala, destaque do time na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona na última terça-feira. O novo contrato é válido até 30 de junho de 2022 e frustra diversos times interessados em seu futebol.

A notícia já tinha sido adiantada pela imprensa italiana na quarta-feira. Com o acerto, Dybala passará a ganhar cerca de quase 7 milhões de euros (R$ 23,3 milhões) por temporada e terá um vencimento equivalente ao do jogador mais bem pago do clube, o argentino Gonzalo Higuain.

A renovação de contrato leva alívio à Juventus, que viu o interesse e outros clubes da Europa aumentarem desde que Dybala se tornou um dos destaques do clube na Liga dos Campeões. Barcelona e Real Madrid, segundo especulações, estariam de olho na contratação do jogador.

"Estou muito contente com a assinatura de contrato com a Juventus. Era difícil imaginar tanta coisa positiva. Estou vivendo muita coisa importante aqui", disse Dybala em vídeo publicado pelo clube.

Dybala chegou à Juventus em 2015 ao ser negociado pelo Palermo por 32 milhões de euros, aos quais foram somados mais oito milhões com esta renovação.

Dybala recebeu do clube a camisa número 21, que anteriormente foi vestida por Zinedine Zidane e Andrea Pirlo, e estreou com gol no dia 8 de agosto de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre a Lazio pela Supercopa da Itália.

Em 82 jogos pelo clube, ele marcou 39 gols e deu 16 assistências.

"Essa renovação vem no momento certo, estamos em grande forma, espero que posamos ganhar muitos troféus juntos.  Estes são dias de emoções fortes, especiais", disse o jogador.

A Juventus volta a enfrentar o Barcelona na próxima semana e avança para as semifinais da Liga dos Campeões mesmo se perder por dois gols de diferença no Camp Nou.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos