Topo

Luan passa por intervenção cirúrgica para otimizar recuperação no Palmeiras

Divulgação/M9 Sports
Imagem: Divulgação/M9 Sports

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2017 17h14

A apresentação do zagueiro Luan como novo jogador do Palmeiras acabou adiada por dois motivos: a impossibilidade de o defensor ser inscrito nas competições e um novo processo cirúrgico realizado no jogador de 23 anos. Na última quarta-feira, o campeão olímpico passou por uma intervenção na cirurgia feita quando ainda defendia o Vasco.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Palmeiras realizou uma 'reabordagem' no pé direito do jogador, operado há mais ou menos 40 dias, no Rio de Janeiro. Na análise do clube de Palestra Itália, este novo processo otimizará o tempo de recuperação do atleta, ainda sem prazo.

Luan chegou à Academia de Futebol em recuperação da fratura no pé direito. Após exames médicos mais completos realizados pelo Palmeiras, chegou-se a uma conclusão de que o defensor necessitaria de uma nova intervenção cirúrgica sobre a primeira operação para a recuperação ser mais eficiente.

O novo ato cirúrgico servirá para melhorar as condições físicas do atleta durante o período de recuperação. Luan sofreu a fratura no pé direito em janeiro e reclamou de dores em algumas partidas nesta temporada antes de se transferir para o atual campeão nacional.

A equipe de Palestra Itália espera contar com o jogador já para o início do Campeonato Brasileiro, com início marcado para o dia 14 de maio, quando o Palmeiras enfrentará justamente o Vasco, ex-clube de Luan, pela primeira rodada da competição.

O Palmeiras investiu R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que passou pela 'reabordagem' em um hospital da capital paulista no dia da vitória palestrina sobre o Peñarol (3 a 2), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.