Topo

Novos rumos? Destaque do Veranópolis no Gaúcho pode ir para o exterior

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2017 10h44

A cara fechada e a altura imponente (1,90 m) fazem qualquer um se assustar quando ficam à frente de Douglão. Destaque na campanha do Veranópolis no Campeonato Gaúcho, o zagueiro de 22 anos recebeu ofertas de grandes do Brasil e até do exterior.

Clubes de Israel e da Série B do Campeonato Brasileiro já demonstraram interesse no atleta que encerrou nesta semana seu vínculo com os gaúchos. O time do continente asiático já manifestou interesse em contar com o jogador a partir da próxima janela de transferências.

O atleta e seus representantes devem definir nesta semana o futuro. Um deles, Bruno Noventa, ligado à Eleven Soccer, trata o assunto como consequência da boa fase de Douglão em 2017.

"O Douglas fez um ótimo Campeonato Gaúcho e temos sido procurados por clubes do Brasil e do exterior. Estamos avaliando tudo e, nesta semana, nos encontraremos para definir esta situação. Douglas, Marcelo Zanotti e eu vamos nos reunir para decidir o futuro do atleta", disse o agente ao UOL Esporte.

Apesar da eliminação para o Grêmio nas quartas de final do Campeonato Gaúcho, ele foi preponderante para o Veranópolis durante a primeira fase do Estadual. O time teve a melhor defesa do torneio neste estágio, com apenas oito gols sofridos, e Douglão esteve em campo em nove dos 11 jogos disputados.