Rodada das quartas projeta Dybala e Mbappé como estrelas da vez na Europa

Do UOL, em São Paulo

Quem esperava pelo brilho de Messi ou Neymar viu duas jovens estrelas como os protagonistas da rodada da Liga dos Campeões – ao lado de Cristiano Ronaldo. Na abertura das quartas de final, o argentino Paulo Dybala e o francês Kylian Mbappé foram dois dos principais nomes dos jogos de meio de semana e deixaram suas respectivas equipes (Juventus e Monaco) bem próximas da semifinal.

Na terça-feira, a Juventus derrotou o Barcelona por 3 a 0, com dois gols de Paulo Dybala, que já se destaca como o principal jogador do time. O argentino de 23 anos já anotou quatro vezes na atual edição da Liga dos campeões.

Já na quarta-feira, o Monaco conseguiu um grande resultado fora de casa, ao bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 – em jogo que aconteceu um dia depois da data original, em razão do atentado contra o ônibus da equipe alemã, na terça.

Chamado de "novo Henry", em referência ao antigo goleador francês que também despontou no Monaco, Mbappé marcou duas vezes na partida na Alemanha. Assim, o atacante de 18 anos se tornou o mais jovem da história a fazer dois gols numa mesma partida eliminatória de Liga dos Campeões. 

Os mais badalados do mercado
Reprodução
Dybala e Mbappé agitam o noticiário de mercado na imprensa espanhola

A janela de verão do futebol europeu se aproxima, e os nomes de Dybala e Mbappé já figuram entre os líderes das especulações. Sem surpresas, tanto o argentino quanto o francês já foram vinculados a supostos interesses de Real Madrid e Barcelona, por exemplo.

Dybala chegou ao futebol italiano em 2012, através do Palermo, em negociação de 12 milhões de euros. Três temporadas mais tarde, o argentino custou 32 milhões de euros à Juventus. No entanto, na última terça-feira, após brilhar contra Messi e companhia, o atacante disse que deve virar as costas ao mercado europeu.

"Estou muito feliz na Juventus. A minha renovação está muito perto e quero continuar a aproveitar tudo o que tenho aqui. Esta gente me quer bem e pretendo retribuir", comentou Dybala, que agora também espera ganhar mais espaço na seleção argentina.

Mbappé também esfriou a agitação em torno de seu nome, bastante badalado desde sua performance no confronto de oitavas de final contra o Manchester City. "Hoje eu estou no Monaco. Real Madrid? Vamos ver depois. Você deve ir para o Real Madrid quando está no auge. Eu ainda não estou lá. Mas tudo é possível", declarou o novato em entrevista nos últimos dias.

O adolescente estreou pelo Monaco em 2015, com apenas 16 anos, e logo se tornou o mais jovem a marcar um gol pelo time, batendo uma marca de Thierry Henry. Campeão europeu sub-19, Mbappé recentemente debutou pela seleção francesa principal e deve ser um nome da equipe nacional para a Copa do Mundo de 2018. 

Os jogos da próxima semana:

Além de Juventus e Monaco, Real Madrid e Atlético de Madri também se deram bem na rodada. Na Alemanha, com dois gols de Cristiano Ronaldo, os atuais campeões derrotaram o Bayern de Munique por 2 a 1. Já a equipe dirigida por Diego Simeone bateu o Leicester City, jogando em casa, com placar de 1 a 0, gol de Antoine Griezmann em cobrança de pênalti.

As partidas de volta das quartas de final acontecem já na próxima semana. Adiante, após a definição dos quatro classificados, a Uefa promoverá um novo sorteio para determinar os confrontos de semifinal.

18 de abril (terça-feira)
Leicester City x Atlético de Madri
Real Madrid x Bayern de Munique

19 de abril (quarta-feira)
Monaco x Borussia Dortmund
Barcelona x Juventus

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos