Topo

Torcida do Corinthians se envolve em confusão com polícia no RS; Veja

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2017 19h52

Um grupo de torcedores do Corinthians se envolveu em confusão com a Brigada Militar de Porto Alegre após o duelo contra o Internacional na última quarta-feira. Tudo aconteceu depois de uma tentativa de agressão a colorados, segundo informou o comando da Brigada. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Tenente Coronel Amorim, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre, o grupo de corintianos deixava o estádio do Inter após o empate em 1 a 1 pela quarta fase da Copa do Brasil quando avistou um grupo de torcedores com a camisa do Inter. 
Prontamente os corintianos desceram do ônibus e correram em direção aos colorados indicando o início de uma briga. Os gaúchos, assustados e em menor número, buscaram refúgio em uma guarnição da Brigada. E os torcedores paulistas tentaram invadir o local. 
Foi quando começou a ação dos responsáveis pela lei, impedindo a entrada dos corintianos no local. Como ainda havia mais torcedores do Timão do que policiais, eles foram ordenados a deitarem-se no chão até que chegasse reforço. Todos foram revistados, o ônibus também revistado por dentro, e depois liberados para seguirem viagem. Não houve feridos ou detidos. 
A revista foi registrada por torcedores do Internacional e o vídeo divulgado na internet. No material é possível ver os colorados 'vibrando' com a atitude contra os torcedores do Corinthians e xingando principalmente as mulheres que acompanhavam o grupo. 
"O ideal era que eles tivessem embarcado e ido direto retornar a São Paulo. Mas não foi o que aconteceu. A ação da Brigada foi reflexo deles terem corrido em direção aos torcedores do Internacional, indicando uma briga. Ainda discutiram com os soldados, foi necessário uma ação contra eles", disse Amorim.