Torcida do Corinthians se envolve em confusão com polícia no RS; Veja

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Um grupo de torcedores do Corinthians se envolveu em confusão com a Brigada Militar de Porto Alegre após o duelo contra o Internacional na última quarta-feira. Tudo aconteceu depois de uma tentativa de agressão a colorados, segundo informou o comando da Brigada. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o Tenente Coronel Amorim, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre, o grupo de corintianos deixava o estádio do Inter após o empate em 1 a 1 pela quarta fase da Copa do Brasil quando avistou um grupo de torcedores com a camisa do Inter. 
 
Prontamente os corintianos desceram do ônibus e correram em direção aos colorados indicando o início de uma briga. Os gaúchos, assustados e em menor número, buscaram refúgio em uma guarnição da Brigada. E os torcedores paulistas tentaram invadir o local. 
 
Foi quando começou a ação dos responsáveis pela lei, impedindo a entrada dos corintianos no local. Como ainda havia mais torcedores do Timão do que policiais, eles foram ordenados a deitarem-se no chão até que chegasse reforço. Todos foram revistados, o ônibus também revistado por dentro, e depois liberados para seguirem viagem. Não houve feridos ou detidos. 
 
A revista foi registrada por torcedores do Internacional e o vídeo divulgado na internet. No material é possível ver os colorados 'vibrando' com a atitude contra os torcedores do Corinthians e xingando principalmente as mulheres que acompanhavam o grupo. 
 
"O ideal era que eles tivessem embarcado e ido direto retornar a São Paulo. Mas não foi o que aconteceu. A ação da Brigada foi reflexo deles terem corrido em direção aos torcedores do Internacional, indicando uma briga. Ainda discutiram com os soldados, foi necessário uma ação contra eles", disse Amorim. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos