Topo

Fechado! Fabinho deixa o Inter e defenderá o Vitória a partir do Brasileiro

Fabinho foi bastante utilizado pelo técnico Argel Fucks no Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Fabinho foi bastante utilizado pelo técnico Argel Fucks no Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

14/04/2017 17h55

Fabinho não é mais jogador do Internacional. O volante de 30 anos acertou com o Vitória e defenderá o clube baiano a partir do Campeonato Brasileiro, que tem início em maio.

O jogador inclusive treinou separado do restante do elenco do Internacional nesta sexta-feira (16) e deve chegar a Salvador na semana que vem para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o fim de 2017.

“Só falta ele vir para assinar, mas está tudo fechado. Ele vai assinar a partir de maio, já que não pode disputar o Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil”, confirmou o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em entrevista ao UOL Esporte.

Contratado por indicação de Argel Fucks, Fabinho chegou ao Internacional em dezembro de 2015. Era o primeiro reforço para a temporada que iniciaria no ano seguinte. E assinou contrato até o fim de 2016.

Como vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-zagueiro, Fabinho renovou vínculo em junho e estendeu sua permanência no Beira-Rio até o fim de 2018. Só que com a queda de rendimento do time, a demissão de Argel e a tragédia que se tornou o Brasileirão - culminando com o rebaixamento para Série B - acabou sacado da equipe e eleito vilão pela torcida.

Neste ano, sequer foi inscrito no Campeonato Gaúcho e disputou apenas duas partidas na temporada, contra Sampaio Corrêa e Oeste pela Copa do Brasil. E deu uma assistência.