Topo

Giovanni Augusto passará por cirurgia e deve ficar 3 meses afastado

Meio-campista se lesionou durante partida do Corinthians contra o Internacional - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Meio-campista se lesionou durante partida do Corinthians contra o Internacional Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do Lancenet

14/04/2017 11h42

O meio-campista Giovanni Augusto terá de passar por cirurgia no tornozelo esquerdo. A previsão é que o atleta fique afastado por pelo menos três meses dos campos. Augusto se lesionou durante o empate do Corinthians contra o Internacional, 1 a 1, quarta-feira, no Beira-Rio.

O departamento médico ainda não definiu a data da cirurgia no tornozelo do meio-campista. Houve entorse no tornozelo com lesão na cartilagem.

A participação de Giovanni Augusto no duelo contra o Internacional durou apenas 18 minutos. Escolhido para entrar no segundo tempo, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em disputa com Rodrigo Dourado e teve de deixar o campo aos 36.
 
O camisa 17 voltou a defender o Corinthians justamente contra o clube que tentou a sua contratação no começo do mês. Giovanni recusou a troca com Valdívia, do Inter, fato que fez a torcida colorada vaiá-lo muito na entrada em campo.
 
Giovanni vem sofrendo com problemas físicos. O jogador teve uma lesão muscular na coxa direita em fevereiro e voltou a machucar o local em março.