Topo

Paulão, Ernando, Fabinho... Inter prepara mudanças para depois do Gauchão

Paulão é um dos cotados para deixar o Inter ao fim do Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Paulão é um dos cotados para deixar o Inter ao fim do Campeonato Gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2017 14h10

O Internacional espera o fim do Campeonato Gaúcho para começar de vez a reformulação no elenco. Com jogadores que não estão sendo aproveitados e a chegada de outros atletas, os sem espaço devem ser negociados. Paulão, Ernando e Fabinho puxam a fila. 

O primeiro é alvo de interesse do Vasco. O clube carioca, porém, ainda não fez proposta oficial ao Colorado. A ideia é liberá-lo por empréstimo com o Vasco arcando com 100% do salário. O problema é que o time do Rio de Janeiro não concorda com gastar o valor total por mês. E isso tende a ser debatido nas próximas semanas a partir de uma investida real. 
 
Ernando não tem propostas oficiais. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o agente do jogador e ex-atacante, Roni, informou que ele seguirá aguardando oportunidades de atuar. "Não é porque não está jogando que o Ernando vai forçar alguma situação para saída. Vamos esperar. Se aparecer alguma coisa, conversaremos com o clube", informou o agente. 
 
Fabinho é o mais perto de deixar o Beira-Rio. O jogador recebeu proposta do Vitória e deve fechar com o clube baiano até o início da próxima semana. O molde de negociação é empréstimo até o fim do ano. Ele poderá atuar apenas no Brasileiro, por isso não há pressa para ida a Salvador. "O Vitória solicitou empréstimo. Estamos conversando. Talvez antes do final de semana deve se resolver isso e o Fabinho indo para o Vitória", disse o vice de futebol Roberto Melo. 
 
Outro que pode deixar o Inter é Luis Manuel Seijas. Na mira da Chapecoense, o aproveitamento do venezuelano irá configurar a liberação ou não para o clube catarinense. 
 
Além disso, há outros jogadores que não tem boas perspectivas de atuação que podem ser negociados. Casos de Andrigo, Eduardo Henrique, Diego e até Anselmo. 
 
O Internacional encara o Caxias em jogo de ida das semifinais do Gauchão neste sábado. O duelo está marcado para as 19h (de Brasília) no Beira-Rio.